05 maio 2018

Momentos únicos


Nos sábados, sempre saio do trabalho às 14h. E justamente, sempre ando depressa para tentar pegar o ônibus e, neste dia, quando consigo chegar no ponto fui informada que havia acabado de passar pela passageira que aguardava o dela chegar... Fiquei triste... 😔, no entanto, percebi que tudo tem mesmo um propósito... acabei trocando conversas com as duas únicas passageiras e o meu íntimo continuava inquieto desde o dia de ontem, estava desanimada... assim que, elas conseguiram pegar os seus respectivos ônibus fiquei sozinha e de repente uma senhora aparece da porta de sua casa, em frente ao ponto de ônibus. Começa a conversar e foi quando soube que nunca havia casado e não tem filhos. Como sou questionadora, perguntei: mas e a senhora não sente falta de uma companhia? Ela responde: não. Então, foi quando percebi que você pode estar no meio de uma multidão ou com alguém e mesmo assim, sentir-se só.
Devemos estar em paz conosco cultivando o amor de Deus bem como os seus mandamentos.
Enquanto, esperava, ouvia sua história. Ela havia estudado em um convento, arrumava namorados mas quando não dava mais, terminava e conversava com a mãe que iria casar com Jesus se aparecesse alguém com o caráter dos irmãos, aí sim casaria... nunca aconteceu pois os homens eram atrevidos demais... (não mudou nada) e por isso, ela mesma acabava os namoros. Ouvia piadinhas dos homens mas continuava firme em seu propósito. Conversamos 1h e foi muito bom, espero vê-la da próxima vez!
Então, não estou com isso querendo que todos não casem, estou pedindo mais respeito pois cada um é livre para fazer as suas escolhas e elas precisam casar com as escolhas de Deus para sua vida e em todas as áreas, sejam elas nos relacionamentos, mas amizades ou no meio profissional. Devemos depositar a nossa confiança em Deus, Ele e somente Ele sabe nos surpreender quando andamos em obediência. Ei, preste atenção! Antes Ele deseja nos preparar para recebermos todas as bênçãos.
Lembre-se, todos nós sofreremos as consequências das nossas más escolhas. Olha, Deus não interfere em nossas decisões, porque Ele deseja que haja o genuíno arrependimento para não continuarmos nos mesmos erros e tudo o que formos fazer, pedir a sua orientação.
Achei interessante quando a senhora disse que ao deitar na cama conversa com Deus como conversa com outra pessoa. Sim, Ele é um amigo que podemos ir até Ele do jeito que estivermos, assim dormimos muito mais tranquilos.
05.05.2017
Cidade de Aracaju
Deus te abençoe!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o poder que opera em nós.
Efésios 3:20